You are currently viewing Bruno Reis viaja à Brasília para discutir subsídio do transporte

Bruno Reis viaja à Brasília para discutir subsídio do transporte

O prefeito Bruno Reis (UB) embarcou para Brasília (DF), na manhã desta quarta-feira (11), para discutir o projeto que prevê um subsídio federal no valor de R$ 5 bilhões, para desonerar o transporte coletivo nos municípios.

“Vamos ter uma reunião com o deputado federal Isnaldo Bulhões (MDB), ele que é relator do PL 43.92/2021, que trata do subsídio para o transporte público”, salientou o prefeito, que vem enfrentando dificuldades na gestão do transporte coletivo de Salvador. Ele ainda destacou que sua administração está “fazendo todos os esforços possíveis para evitar o colapso do sistema e garantir melhorias para quem utiliza os ônibus em nossa cidade”.

Na última quarta-feira (4), o prefeito afirmou que a expectativa é que o projeto seja aprovado no plenário da Câmara dos Deputados ainda este mês. Caso o cenário se confirme, não haja necessidade de reajustar a tarifa no transporte urbano em Salvador, ao valor de R$ 4,90. O prazo previsto por Bruno para que o aumento não chegue aos consumidores é junho.