You are currently viewing Eleições na Bahia; pesquisas Big Data e Quest serão divulgadas nos dias 17 e 18 de maio

Eleições na Bahia; pesquisas Big Data e Quest serão divulgadas nos dias 17 e 18 de maio

Expectativa de alteração dos percentuais e grande no grupo petista, a aposta é que Jerônimo Rodrigues-PT ultrapasse ACM Neto em junho. Já João Roma-PL, confirmou sua pré-candidatura e segue em movimento de ascensão nas últimas pesquisas. ACM Neto-UB parece ter atingido o teto, mas segue liderando a corrida pela cadeira executiva na Bahia

Embora aposte na virada em junho, a situação da segurança pública no estado da Bahia pressiona a pré-camapnha petista. Nas últimas semanas, três policiais militares fora execultados, vários assaltos a estabelecimentos comerciais em bairros nobre e a hoteis.

Do lado carlista, a oscilação de nomes e a dificuldade para fidelizar prefeitos e lideranças do interior do estado são problemas que ainda não foram superados. A estranha saida de João Leão-PP da chapa majoritária, onde concorreria ao Senado, fragilizou ainda mais as articulações encabeçadas pelo ex-prefeito ACM Neto. E, junte-se a isso, o bom desempenho de João Roma-PL nas últimas pesquisas.

Novas pesquisas

Em meio ao aquecimento para o início da campanha eleitoral, em agosto, mais duas pesquisas de intenção de votos sobre a corrida eleitoral na Bahia estão prestes a ser divulgadas.

Nos últimos levantamentos, ACM Neto-UB vem mantendo a liderança, seguido de longe pelo candidato petista, Jerônimo Rodrigues-PT, e por João Roma-PL. Em todas as pesquisas, Roma foi a que apresentou crescimento mais sólido. Enquanto Rodrigues manteve-se estacionado, mesmo com o apoio maciço do governo do estado e do ex-presidente Lula-PT.

Contratantes e Institutos

Registrada sob o n° BA-06101/2022, a pesquisa contratada pela Rede Record de Televisão, ouviu 1500 eleitores em 112 municípios do estado e custou R$20.000,00, foi realizada pelo REAL TIME BIG DATA. O levantamento já apresenta o deputado estadual Cacá Leão-PP como pleiteante a uma cadeira no Senado. A troca foi confirmada após o vice-governador João Leão declinar da posição por motivos de saúde e idade. A pesquisa foi registrada no dia 11 de maio e os dados colhidos no dia 14. A data prevista para divulgação é 17, próxima terça-feira

Contratada pelo Banco Genial, a QUEST PESQUISAS entrevistou 1140 pessoas em municípios baianos. O levantamento custou R $116.400,00 –  R$102,10 por entrevista – a empresa não disponibilizou a relação dos municípios e também já inclui a pré-candidatura de Cacá Leão ao Senado.  O Registro no TSE é BA-03239/2022. O levantamento foi registrado em 12/05/2022 e tem data de divulgação prevista para  a próxima quarta-feira, dia 18 de maio.