You are currently viewing A prisão pirotécnica; detenção de Milton Ribeiro baseia-se na venda de um carro

A prisão pirotécnica; detenção de Milton Ribeiro baseia-se na venda de um carro

A prisão do ex-ministros da educação, Milton Ribeiro, foi baseada em uma movimentação financeira detectada na conta corrente que tem o ex-ministro como titular.

O valor de 60 mil Reais depositado é fruto de uma transação de compra e venda de um veículo KIA Sporttage, modelo 2016 que pertencia a filha do pastor Arilton Moura, Victoria Amorim. A venda foi feita em 22 de fevereiro deste ano.

A defesa do ex-ministros reuniu os documentos que confirmam a transação e provam a licitude do negócio.

Venda abaixo da FIPE

Nos sites de anúncios de carro desse modelo e ano, os valores pedidos são inclusive superiores aos registrados nos documentos. O negócio teve os trâmites exigidos pelo departamento de trânsito cumpridos e os documentos já estão nas mãos da defesa do ex-ministro.

A investigação sobre a venda do veículo foi iniciada pela Controladoria Geral da União – CGU

Fragilidade do caso

A CGU identificou a movimentação financeira nas contas do ex-ministro Milton Ribeiro há aproximadamente três semanas. Informações dão conta que houve surpresa e que a equipe da CGU, desde então, trabalhou para cruzar essa movimentação com outros indícios e a relação direta de Milton com os pastores. Todavia, não obtiveram sucesso em identificar irregularidades nas despesas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE e dos municípios que, durante o período, receberam verbas oriundas do fundo.