You are currently viewing ACM Neto critica declaração de petista sobre Educação

ACM Neto critica declaração de petista sobre Educação

Candidato do União Brasil ao governo da Bahia, ACM Neto criticou uma declaração do seu adversário político na eleição, Jerônimo Rodrigues 

Candidato do União Brasil ao governo da Bahia, ACM Neto criticou uma declaração do seu adversário político na eleição, Jerônimo Rodrigues (PT). O petista minimizou, na semana passada, os baixos índices do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do estado, durante entrevista à rádio Sociedade. 

“Não existia no Brasil avaliação de aprendizado. Fomos nós (governos do PT) que tivemos coragem de criar. O estado investia e não avaliava se o menino aprendia. (Depois é que fomos) avaliar se o dinheiro investido está surtindo efeito que o Brasil quer. Então, nós criamos indicadores de avaliação. Tivemos a coragem, e fizemos isso sabendo que o Brasil inteiro padecia com isso (com baixa qualidade da Educação. A nota maior de Ideb no Brasil não chega a 7. Não chega a 7. Nós (a Bahia) temos 3.2”, declarou Jerônimo Rodrigues, na ocasião. 

O vídeo desta entrevista viralizou, nas redes sociais digitais, porque a entrevistadora Silvana Oliveira reclamou de o candidato do PT ter sido “grosseira” com ela, ao ser interrompida. “O candidato que representa 16 anos de poder na Bahia, ele deu uma entrevista que me deixou perplexo como cidadão. Muitos não sabem, mas nós temos que dizer, ele foi secretário da Educação que deixou a Bahia em último lugar. Perguntado por que a Bahia era o último lugar na Educação, ele disse: ‘a nota da Bahia é 3.2, mas a maioria dos estados que estão lá em cima a nota é 7’. Aí eu pensei como. Eu que prezo muito pela educação das minhas duas filhas. Veja se é possível um pai dizer: ‘não, a nota da minha filha é 3.2. Agora, a nota dos colegas que tiraram o máximo foi 7’. Quem é a mãe que aceita isso? Da mesma forma, nós baianos não aceitamos isso”, condenou ACM Neto, durante discurso em Campo Formoso.  

Neto também reclamou dos ataques que têm sofrido dos oponentes. “A gente é obrigado a superar muitos obstáculos. A gente acaba, sobretudo, sendo exposto a muitas injustiças. Mas não pensem vocês que nada disso me abala. Nada disso diminui minha energia nem nada disso vai comprometer a minha disposição”, afirmou. O candidato do União Brasil criticou o governador Rui Costa (PT), que é um dos principais cabos eleitorais de Jerônimo Rodrigues, ao falar sobre a saúde da Bahia. 

“Logo que eu cheguei lá em Ubaitaba, praticamente todo mundo virou para mim e disse: ‘Neto a gente precisa que você cuide da saúde pública aqui na região (…) O pior de tudo é que o governador insiste em dizer que na Bahia ninguém morre esperando na fila da regulação. Isso, além de ser uma mentira, é uma vergonha. A gente sabe o drama do povo baiano de ter que esperar na fila da regulação para conseguir um atendimento de saúde”, atacou.