You are currently viewing Ainda “empacado” nas pesquisas, Jeronimo Rodrigues afirma que é “da turma que gosta de cuidar de gente”

Ainda “empacado” nas pesquisas, Jeronimo Rodrigues afirma que é “da turma que gosta de cuidar de gente”

“O meu governo será marcado pela inclusão. Eu sei da situação que o Brasil está vivendo, 33 milhões de brasileiros passando fome, altas taxas de desemprego, inflação. Nosso governo será marcado pelo avanço econômico, geração de empregos aliado a justiça social, a inclusão social. A Bahia terá essa marca, o avanço econômico não exclui o avanço que faremos na área social”, afirmou Jerônimo.

O candidato a governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou que sua gestão será marcada por uma forte inclusão social e destacou a importância de uma atuação conjunta entre União, Estado e município para superar males como o desemprego, a fome e a inflação, que voltaram a assombrar o Brasil. Neste domingo (11), o petista e todo Time de Lula irão percorrer 171km e a agenda será encerrada com um comício em Ibotirama.

“O meu governo será marcado pela inclusão. Eu sei da situação que o Brasil está vivendo, 33 milhões de brasileiros passando fome, altas taxas de desemprego, inflação. Nosso governo será marcado pelo avanço econômico, geração de empregos aliado a justiça social, a inclusão social. A Bahia terá essa marca, o avanço econômico não exclui o avanço que faremos na área social”, afirmou Jerônimo.

O candidato de Lula na Bahia criticou ainda o comportamento do presidente Jair Bolsonaro (PL) durante seu mandato por nunca ter focado na área social e no cuidado dos mais necessitados. O petista lembrou ainda da questão do auxílio emergencial, que não teria sido adotado se não fosse pela pressão parlamentar.

“Em quatro anos de governo, o atual presidente nunca proporcionou um salário mínimo com ganho acima da inflação. Deixou o preço de tudo subir, a gasolina subiu, o preço da comida subiu, o aluguel subiu. O atual presidente e seus aliados destruíram o Brasil. Aqui na Bahia, tem candidato que não assume o lado que está, fica dizendo que tanto faz, mas não é assim não, a população tem lado. A Bahia tem lado, o povo baiano gosta de quem gosta de cuidar de gente, de quem está do lado do presidente Lula, do lado da esperança. Ninguém acredita nessa história de tanto faz, todo mundo sabe bem o lado dele, que não é o mesmo do povo, é o de quem destruiu o Brasil”, complementou o petista.

Jerônimo destacou ainda seus planos para gerar emprego e desenvolver a economia baiana: “O primeiro pilar são as obras estaduais, nosso investimento em infraestrutura, construindo, ampliando e reformando hospitais, maternidades, policlínicas, escolas, encostas, barragens e rodovias, apenas para citar algumas ações que tomaremos. O nosso segundo pilar será nossa parceria com o presidente Lula, nós temos lado e vamos trazer investimentos para Bahia assim. A ponte Salvador-Itaparica, a retomada do Minha Casa, Minha Vida, Indústria Naval e das ferrovias Oeste-Leste (FIOL) e Centro-Atlântica (FCA). Por fim, iremos implementar o plano de reindustrialização da Bahia, nós vamos atrair indústrias e empresas para nosso estado. Estaremos em diálogo permanente com os empresários, seremos parceiros dos empresários, vamos estimular à construção civil, a economia criativa, investimento em sustentabilidade, energia eólica, solar e hidrogênio verde”, explicou o petista.

O candidato do Time de Lula destacou que irá implementar, em parceria com a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), uma política estadual de abastecimento alimentar fundamentada em compras da Agricultura Familiar, de modo a manter um estoque mínimo de produtos básicos. Além de ampliar a implementação de restaurantes populares em municípios-polo do estado.

“Eu quero dizer aqui ao povo baiano: Nós somos do Time de Lula na Bahia. Esse time que é composto por mim, Rui Costa, Otto Alencar, Jaques Wagner, nossos prefeitos e deputados. No meu governo, a Bahia irá avançar ao lado do presidente Lula. Eu garanto aqui que a esperança irá voltar ao Brasil, o presidente Lula irá voltar. Eu governarei a Bahia como um parceiro do maior presidente da história deste país”, declarou Jerônimo.

A prefeita Jandira Xavier (PSD), de Baianópolis, destacou o preparo de Jerônimo para cuidar da Bahia e dos baianos. “A escolha do nome de Jerônimo é para dar continuidade ao que nosso governador Rui Costa está fazendo. Jerônimo é uma pessoa humilde, trabalhadora e está preparado para ajudar o homem do campo, o empresariado, cuidar da saúde, da educação, da economia e do social”, complementou a prefeita.