You are currently viewing Bolsonaro reúne apoiadores em Guanambi e Barreiras

Bolsonaro reúne apoiadores em Guanambi e Barreiras

O presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) desembarcou, ontem, nas cidades baianas de Guanambi e Barreiras

O presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) desembarcou, ontem, nas cidades baianas de Guanambi e Barreiras para fazer campanha. No Sudoeste baiano, ele reforçou o apoio ao candidato a governador, ACM Neto (União Brasil), que disputa o cargo no segundo turno contra Jerônimo Rodrigues (PT).

“Dizer a vocês que aqui na Bahia nós temos posição. O nosso lado é o lado oposto do PT. Onde está o PT, nós estamos do outro lado. Por isso peço aos meus amigos da Bahia, que por ocasião das eleições agora do dia 30, votem em ACM Neto para governador e também em Jair Bolsonaro para presidente”, afirmou o candidato à Presidência.

Ainda em sua fala, Bolsonaro atacou o seu adversário, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Falo palavrão, mas não sou ladrão”, disse. Bolsonaro declarou que o Auxílio Brasil foi “o maior projeto social da história”. “Pegamos o Bolsa Família e multiplicamos por três, pagando R$ 600 e sem tirar o benefício de quem consegue emprego com carteira assinada”, acrescentou.

No primeiro turno, Bolsonaro esteve na Bahia durante duas vezes. Ele visitou as cidades de Vitória da Conquista e de Juazeiro. Segundo os coordenadores da campanha do presidente, ele acredita que pode ganhar a disputa nacional contra o ex-presidente Lula se obtiver de 30% a 32% dos votos na Bahia, que é o quarto maior colégio eleitoral do país. 

No primeiro turno, ele terminou a eleição no estado com 24% dos votos válidos, um ponto a mais do que a eleição de quatro anos atrás. Já, no segundo turno de 2018, o presidente alcançou 27,31% dos votos no estado quando tinha menos rejeição no Nordeste e concorria contra o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), um candidato menos competitivo do que Lula.

“Estamos confiantes na vitória do presidente Bolsonaro, que é quem verdadeiramente tem trabalhado pelo Brasil e pela Bahia, onde cresce bastante a adesão ao seu nome”, disse o deputado federal João Roma (PL), que é o porta-voz de Bolsonaro no estado.  “As pesquisas já sinalizam a virada de Bolsonaro e estamos confiantes que a Bahia vai contribuir decisivamente com a vitória do verde e amarelo no próximo dia 30”, acrescentou.