You are currently viewing Campeã olímpica na Rio-2016, Tori Bowie morre aos 32 anos

Campeã olímpica na Rio-2016, Tori Bowie morre aos 32 anos

Causa da morte da velocista americana não foi divulgada

A carreira da velocista americana Tori Bowie, campeã olímpica na Rio-2016, chegou a um fim trágico nesta quarta-feira (3). Aos 32 anos, a atleta foi encontrada morta em sua própria residência. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Tori conquistou três medalhas nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, sendo ouro no revezamento 4x100m, prata nos 100m rasos e bronze nos 200m rasos. Além disso, foi campeã mundial em 2017 dos 100m rasos e do revezamento 4×100. A última participação em grandes eventos por parte da atleta tinha sido no Mundial de Atletismo de 2019.

A empresa responsável pela carreira da atleta divulgou um comunicado lamentando a perda: “Estamos devastados em compartilhar a triste notícia que Tori Bowie faleceu. Perdemos uma cliente, uma querida amiga, filha e irmã. Tori era uma campeã. Um raio de luz que brilhou intensamente! Estamos arrasados e nossas orações estão com as famílias e amigos.”

Pessoas próximas à investigação afirmam que Tori apresentava um grave quadro de depressão. Bowie não competia desde junho de 2022 e não participou das competições que garantiriam vagas para as Olimpíadas em Tóquio-2020. A comunidade do atletismo lamenta profundamente a perda da grande campeã.