You are currently viewing Conta de luz terá mais detalhes de consumo

Conta de luz terá mais detalhes de consumo

A população baiana está sendo surpreendida nesta quinta-feira (1), com o novo layout, também conhecido popularmente como modelo, da conta de luz que começa a ser entregue aos mais de 6 milhões de clientes pela Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba). 

A partir de hoje, a nova fatura terá mudanças no lay out e mais informações para o cliente

O novo layout da conta dará ao consumir informações mais detalhadas sobre o consumo de cada unidade, o valor das tarifas — Tarifa de Energia (TE) e Tarifa de Uso do Sistema de Distribuição (TUSD) — e os impostos — PIS/Cofins, que são federais, e ICMS, estadual. Além disso, o documento vai passar a utilizar a Nota Fiscal de Energia Elétrica Eletrônica (NF3e), QR Code para verificar a autenticação digital e apresentará os textos em uma fonte maior, facilitando a leitura de todos.

Informações da Tribuna da Bahia

O Superintendente de Processos Comerciais da Neoenergia, Leonardo Moura, explicou o motivo da implementação de mudanças no modelo da fatura. “A nova conta de energia elétrica traz as informações sobre o serviço de forma mais segura, fácil e transparente para a distribuidora, o Fisco e os nossos clientes. Essa mudança representa mais um avanço na digitalização dos processos para que sejam cada vez mais eficientes, além de incentivar o relacionamento com os consumidores por meio digital”, declarou.

Morador do subúrbio de Salvador e comunicador, Jefferson Domingos, de 28 anos, aprovou as mudanças e espera conseguir reduzir o consumo de energia analisando as informações que serão apresentadas no novo layout da conta de luz. “Considero uma mudança interessante e importante. Já tive dificuldade para entender algumas coisas na minha conta luz. Com essas alterações, espero que fique mais transparente e entendível. São informações que podem ajudar no controle do nosso consumo, até para a gente economizar e diminuir o valor de nossa conta”, contou. 

Apesar das mudanças, a Coelba pontuou que a entrega da fatura continua sendo feita de forma presencial e impressa, e através dos canais de atendimento da companhia. Ainda segundo a companhia, as mudanças aconteceram após o Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) criar regras sobre o documento para todas as distribuidoras no país.