You are currently viewing Dilma desembarca na Bahia para fazer ato em apoio a Jerônimo 

Dilma desembarca na Bahia para fazer ato em apoio a Jerônimo 

A ex-presidente da República, Dilma Rousseff (PT), desembarca hoje em Salvador para participar de atos em apoio ao candidato Jerônimo Rodrigues 

A ex-presidente da República, Dilma Rousseff (PT), desembarca hoje em Salvador para participar de atos em apoio ao candidato do PT ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues. Segundo a assessoria de comunicação do Partido dos Trabalhadores, ela chegará à capital baiana à tarde, e concederá em seguida entrevista à imprensa na plataforma da Estação de Metrô Aeroporto. 

Após a conversa com a imprensa, a ex-presidente segue para uma caminhada em Itinga, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, onde também será realizado o Comício de Mulheres com as presenças de Jerônimo Rodrigues e do senador Jaques Wagner (PT). 

A ex-presidente Dilma Rousseff que o presidente e candidato à reeleição insinuou prostituição ao falar sobre as meninas venezuelanas. Seu discurso visou manter em evidência o assunto que tem causado desgaste ao atual presidente a menos de duas semanas do 2º turno da eleição. 

Dilma falou em Porto Alegre ao lado do candidato do PT ao Palácio do Planalto, Luiz Inácio Lula da Silva. O candidato fez caminhada com eleitores e realizou um comício, onde a ex-presidente discursou. Em sua fala, Dilma também disse que Lula respeita a família. Esses são acenos ao eleitor mais conservador, público onde o petista tem dificuldade e que vota principalmente em Bolsonaro. 

“O presidente Lula é o presidente que respeita a família. E jamais passou perto da cabeça do presidente Lula não ter consideração pelas crianças e pelos adolescentes. Ao contrário desse senhor que disputa a eleição”, declarou a ex-presidente, em referência a Bolsonaro. Desde o fim da última semana, o atual presidente, adversário de Lula no 2º turno, está na defensiva por ter declarado que “pintou um clima” com meninas venezuelanas enquanto fazia um passeio em Brasília.  

Lulistas têm associado Bolsonaro a pedofilia. O próprio candidato do PT disse, na última terça-feira, que o presidente tem “comportamento de um pedófilo”. 

“Ele insinuou que elas estavam indevidamente lutando pela vida. Ou seja, insinuando prostituição, quando adolescentes e crianças jamais se prostituem”, declarou Dilma Rousseff. A ex-presidente destacou, ainda, que menores são considerados vulneráveis pela lei. “Nós defendemos a família, nós não admitimos que crianças e adolescentes sejam tratados dessa forma”, disse.  

Dilma também afirmou que “o presidente Lula, ao longo da sua vida e no exercício da Presidência, lutou em defesa da família. Por isso fez o Bolsa Família, por isso o Minha Casa Minha Vida deu prioridade para as mulheres terem a titularidade das casas”