You are currently viewing Eleições  2022 – PSD confirma parceria com PL em São Paulo. Felício Ramuth será vice de Tarcísio Gomes de Freitas, candidato bolsonarista

Eleições 2022 – PSD confirma parceria com PL em São Paulo. Felício Ramuth será vice de Tarcísio Gomes de Freitas, candidato bolsonarista

Adesão do PSD em São Paulo, maior colégio eleitoral do Brasil, a campanha bolsonarista é claro sinal de incerteza na disputa nacional. Para apoiadores de Kassab, “se (presidente nacional do PSD) entrou a vitória é certa”

O desembarque do PSD, que descartou a possibilidade de apoiar a candidatura de Fernando Haddad (PT) em São Paulo, sinaliza uma tendência que vem se desenrolando nos bastidores da política nacional. Embora as pesquisas, contestadas pela série de erros nas últimas eleições, aponte para a liderança de Lula na corrida eleitoral, os movimentos dos caciques dos grandes partidos nacionais sinalizam exatamente o contrário.

Com uma estrutura partidário robusta e presente em praticamente todos os estados do país, o PSD possui 640 prefeitos espalhados pelo Brasil. No estado de São Paulo, com a adesão ao palanque bolsonarista, o PSD ocupará a vice na chapa do ex-ministro que busca governar o estado mais rico da federação. Além da vice, a obtenção de secretarias também é dada como certa.

O nome a ser anunciado para a composição de chapa e o do ex-prefeito de São José dos Campos, Felício Ramuth, que era pré-candidato ao governo pelo partido.

A decisão, anunciada por Kassab, representa uma derrota para o ex-prefeito Fernando Haddad (PT) e para o ex-governador de São Paulo Márcio França (PSB), que buscavam o apoio do partido de Kassab na corrida eleitoral paulista. França deve disputar o Senado na chapa do petista e pode ser prejudicado diretamente, caso o nome escolhido para compor a majoritária formada pelo PL/PSD tenha musculatura para granjear votos também na corrida pela vaga no Senado.

Nas entranhas do PSD, a notícia do casamento entre PL e PSD foi recebida com entusiasmo.  O deputado federal Cezinha da Madureira (PSD-SP) afirmou, durante evento que oficializou a união entre do PSD ao pré-candidato ao governo de São Paulo Tarcísio de Freitas, que se “Kassab (presidente nacional do PSD) entrou (na campanha) a vitória é certa”. Cezinha, um dos coordenadores da campanha de Tarcísio, emendou: “Ele não entra em barco furado”. Durante o discurso, Cezinha citou uma frase que, segundo ele, foi feita pelo presidente Jair Bolsonaro (PL): “Tarcísio está saindo melhor do que a encomenda, porque ele já conseguiu ganhar até o Kassab”.