You are currently viewing Em Juazeiro, Roma diz que cidade deixará de ter vergonha da “ponte picolé”

Em Juazeiro, Roma diz que cidade deixará de ter vergonha da “ponte picolé”

“Os cidadãos de Juazeiro cansaram desse desprezo do PT pelo nosso estado e desse engodo repetido. Assim como a Fiol e a Transposição do Rio São Francisco, os baianos já não acreditavam mais na duplicação dessa ponte”, apontou Roma

O candidato a governador da Bahia e ex-ministro da Cidadania, João Roma (PL), está nesta quarta-feira (10) em Juazeiro e visitou a ponte que liga a cidade baiana à vizinha Petrolina, em Pernambuco. Roma lembrou que, após um período de estudos para realização de projeto, o governo federal já prepara a licitação para a duplicação da via no trecho em território baiano.

Chamada pelos juazeirenses de “ponte picolé”, a via que liga Bahia e Pernambuco tornou-se motivo de vergonha para quem vive do lado baiano da ponte. “Esse desprezo pelo povo baiano acabou e hoje a duplicação dessa ponte e da realização da travessa urbana de Juazeiro já estão em processo de licitação. O PT prometeu duplicar essa ponte picolé desde 2003, mas a má-gestão e o superfaturamento fizeram as obras sequer serem iniciadas”, disse João Roma.

Em março deste ano, ao lado do então ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, Roma inspecionou a Travessia Urbana de Juazeiro. “Os cidadãos de Juazeiro cansaram desse desprezo do PT pelo nosso estado e desse engodo repetido. Assim como a Fiol e a Transposição do Rio São Francisco, os baianos já não acreditavam mais na duplicação dessa ponte”, apontou Roma. A via é chamada de “ponte picolé” pelo fato de ser duplicada somente do lado de Pernambuco.

O candidato a governador da Bahia inicia por Juazeiro a visita por 17 cidades que serão beneficiadas pelas obras do Canal do Serão Baiano. Roma levantou a bandeira dessa iniciativa junto ao presidente Jair Bolsonaro e, nesta quarta-feira (10), visita a região do projeto que terá investimento de R$ 4,98 bilhões e beneficiará mais de 1,4 milhão de pessoas no interior da Bahia.