You are currently viewing Em mais uma pesquisa, ACM Neto mantém a dianteira e venceria em qualquer cenário

Em mais uma pesquisa, ACM Neto mantém a dianteira e venceria em qualquer cenário

Real Time Big Data: ACM Neto lidera em todos os cenários. No estimulado, segundo pesquisa divulgada nesta segunda-feira (11), ex-prefeito tem 56% das intenções de voto, o que aponta decisão no primeiro turno

O ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) lidera as pesquisas de intenção de votos para o governo do estado em todos os cenários.  O levantamento é do instituto Real Time Big Data, em sondagem divulgada nesta segunda-feira (11). O candidato oposicionista tem 56% dos intenções de votos na estimulada, percentual que aponta a decisão no primeiro turno. Na espontânea,  ele aparece com 23%.

O segundo colocado é Jerônimo Rodrigues (PT), com 18% das intenções de voto na estimulada e 6% na espontânea.  Terceiro colocado na disputa ao Palácio da Ondina, João Roma (PL) aparece com 10%  e 5% respectivamente. O candidato Kleber Rosa (PSOL) tem 1% na estimulada e não marca pontos na espontânea.  Giovani Damico (PCB) não pontuou nos dois casos.

No levantamento em que a lista de candidatos é apresentada, brancos e nulos totalizaram 7% dos eleitores,  e não sabem ou não responderam,  8%. Na espontânea, o primeiro grupo somou 4% e 62% dos entrevistados não sabem ou não responderam. Neste cenário, é indicada a possibilidade de um segundo turno, mas esta simulação não foi apresentado pela Real Time Big Data.

Senado

Entre os candidatos ao Senado, Otto Alencar (PSD) tem a preferência de 29% dos eleitores na pesquisa estimulada e 6% na espontânea. A segunda colocada é Raíssa Soares (PL) com 10% na estimulada e 4% na espontânea. Quando avaliada a rejeição dos candidatos, Otto Alencar e Raíssa Soares aparecem com 24%. Cacá Leão (PP) tem 28% da rejeição e Tâmara Azevedo (PSOL) aparece com 26%.

Na pesquisa de aprovação do Governo da Bahia, 55% dos eleitores aprovam a gestão de Rui Costa. Outros 35% desaprovaram e 10% disseram que não sabem ou não responderam. Quando avaliado o governo baiano, 41% consideram ótimo ou bom, 27% regular e 26% ruim/péssimo. Não sabem ou não responderam foram 6%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 6 e 7 de julho com 1.500 entrevistados, por telefone. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE sob o número BA-02884/2022.

Rejeição

Quando mediu o nível de rejeição dos postulantes ao Palácio de Ondina, a Real Time Big Data apresenta Jerônimo Rodrigues e João Roma empatados com 30% do eleitorado. Kleber Rosa vem em seguida, com índice de 20%. Giovani Damico (PCB) – que não pontua nas pesquisas de intenção de votos -vem em seguida com 18%. ACM Neto está em quinto neste quesito, com 17% dos pesquisados afirmando que não votariam nele.

.

Fonte: r7