You are currently viewing Frente fria suspende serviços e causa estrago em Salvador

Frente fria suspende serviços e causa estrago em Salvador

A frente fria que desembarcou em Salvador na madrugada de terça-feira (30), fez com que os soteropolitanos tirassem as roupas de frios do guarda-roupa e tomassem algumas medidas para lidar com as baixas temperaturas, ventos fortes e chuvas que devem durar até a próxima quinta-feira (1).

Até às 18h ontem, 54 ocorrências foram registradas.

De acordo com o informe meteorológico, os termômetros marcaram a temperatura entre 20° e 26°, e os ventos chegaram à velocidade de 44 km/h, de acordo com os aparelhos que medem a velocidade do vento.

Informações da Tribuna da Bahia

A travessia entre Salvador e Mar Grande foi afetada e suspensa pela Capitania dos Portos da Bahia devido aos ventos fortes e a previsão de ondas de 2,5 metros de altura, que não garantiam condições favoráveis para a navegação na Baía de Todos-Os-Santos.  Em nota, a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia ( Astramab) informou que a ressaca no mar torna a navegação insegura em todo o trajeto entre Salvador e Caravelas, no extremo-sul da Bahia. 

O Toró que caiu durante toda a terça-feira (30), também gerou diversos transtornos pela capital baiana, além de alagamentos e pontos de retenção no trânsito. De acordo com o boletim divulgado pela Defesa Civil (Codesal), até às 18h ontem, 54 ocorrências foram registradas. Entre elas estavam 13 ameaças de desabamento, 7 ameaças de deslizamentos de terra, 3 deslizamentos e 4 destelhamentos. Os lugares mais prejudicados pela intensidade das chuvas foram: Brotas, Subúrbio, Cazajeiras, Itapuã, Pau da Lima, Tancredo Neves, Valéria e Liberdade. Até o fechamento desta matéria não houve registro de feridos ou vítimas causadas pela chuva em Salvador.

Se prepare: instabilidade na capital deve permanecer até esta quinta-feira | Foto: Romildo de Jesus

Em caso de emergência, a exemplo de alagamentos, deslizamentos, rachaduras e ameaças de desabamento, o cidadão deve buscar ajuda imediata da Codesal, através do número gratuito 199. É importante que os cidadãos informem com a máxima precisão o endereço e a situação no local, para que as equipes possam fazer o atendimento o mais rápido possível. A Defesa Civil também emite os boletins de alerta pelo celular. Basta enviar um SMS com o número do CEP de residência para 40199. O serviço é gratuito.