You are currently viewing Jerônimo Rodrigues (PT) realiza carreata em Catu; ex-prefeito Gera Requião domina a cena

Jerônimo Rodrigues (PT) realiza carreata em Catu; ex-prefeito Gera Requião domina a cena

Com a presença do governador do estado, Rui Costa (PT), o candidato à sucessão do governo do estado, Jerônimo Rodrigues (PT) participou de carreta pelas ruas de Catu. O destaque, entretanto, foi o ex-prefeito da cidade petroleira

O candidato do PT, Jerônimo rodrigues esteve em Catu, distante 80 quilômetros da capital baiana para cumprir agenda eleitoral. Uma carreata cortou as principais vias do centro da cidade e atraio centenas de apoiadores e lideranças ligadas a forças politicas locais e de cidades vizinhas.

Em desvantagem nas pesquisas, Rodrigues tenta alavancar sua candidatura e ao escolher Catu, teve sua imagem salva pela presença do ex-prefeito Gera Requião que, durante oito anos comandou os destinos administrativos da cidade. Mesmo sendo apoiado pelo atual prefeito, Pequeno Sales (PDT), o candidato reconheceu o peso político do ex-prefeito dando-lhe lugar de destaque na caminhonete que o conduzia.

Mariana Requião, ex-secretária de saúde e administração de Catu

Além de Gera Requião (PT), estavam embarcados o governador do estado, Rui Costa (PT) e o prefeito Pequeno Sales.

A presença do ex-prefeito da cidade terminou roubando a cena e tornou-se o assunto mais comentado nas rodas de conversa e em grupos nas redes sociais. Isso porque, durante seus dois mandatos, Requião conseguiu votações expressivas para os candidatos petistas a governo do estado. Em 2018, Rui Costa disputava a reeleição e saiu de Catu com 82,58% dos votos, exatos 20.680. em 2014, foram 11.840 votos.

A força politica e a grande aprovação de Gera Requião no município está na mira de Jerônimo Rodrigues. Lideranças politicas locais, sob anonimato, declararam que a inda do atual prefeito para a base petista visa, na realidade, mascara sua grande rejeição. A misturar seus votos com os do ex-prefeito, o gestor torna impossível avaliar sua capacidade de mobilização e, consequentemente, ficaria em condição de igualdade o grupo de Gera Requião.