You are currently viewing Mata de São João: Secretária Manoela Rates registra queixa na delegacia por suposta propina oferecida por empresa

Mata de São João: Secretária Manoela Rates registra queixa na delegacia por suposta propina oferecida por empresa

A Secretária de Cultura, Comunicação e Esporte de Mata de São João, Manuela Rates, registrou uma queixa na 36ª Delegacia Territorial sobre uma suposta propina no valor de R$ 10 mil oferecida por uma empresa que prestou serviço no município no ano passado. De acordo com informações da gestora da pasta, a quantia em espécie foi entregue escondida numa sacola durante uma visita na última quinta-feira (10). O fato foi revelado pelo prefeito João Gualberto durante entrevista ao Programa ” É do Povo”, na manhã de quarta-feira (16).

Para a reportagem do site Mais Região, veículo de comunicação de Mata de São João, Manuela contou que o fornecedor participou de um processo licitatório e realizou a decoração natalina da cidade em novembro de 2021. Na época, Manuela atuava como Gerente da Cultura. Na quinta passada, em visita a secretaria de Cultura, o fornecedor, que não teve o nome revelado, conversou com secretária, e falou sobre projetos futuros, parabenizou Manuela pelo novo cargo a frente da pasta e entregou uma sacola com alguns bombons, alertando sobre uma lembrança que estaria na sacola.

De acordo com Manuela muitas empresas gostariam de participar dos processos licitatórios e assinar contrato com a prefeitura. “Muitos licitantes observam como a prefeitura de Mata de São João é séria, e trabalha de forma correta e paga em dia. Talvez ele deve ter pensado em desenvolver um projeto futuro na cidade”, observa, Rates. A polícia Civil irá apurar o suposto pedido de propina por parte do fornecedor, que será ouvido nos próximos dias. Uma denúncia foi registrada também no Ministério Público (MP/BA).

O prefeito de Mata de São João, João Gualberto (PSDB), falou durante participação no Programa “É do Povo sobre o caso. “Não é possível que os corruptores, provavelmente ele vai se defender e dizer que foi engano e coisas desse tipo, mas, ninguém deixa R$ 10 mil numa bolsa. Se tem uma coisa que queremos deixar para nossa sociedade é a seriedade. São pessoas jovens que estão trabalhando, ai vem descarados, corruptos e safados querer estragar nossa sociedade. Isso não aceito!”, dispara.