You are currently viewing Para Elmar Nascimento, chances de Edylene Ferreira ser vice de ACM Neto são remotas

Para Elmar Nascimento, chances de Edylene Ferreira ser vice de ACM Neto são remotas

Deputado, líder do União Brasil,  diz que os favoritos são Márcio Marinho e Marcelo Nilo para a vice

Falando ao ao Metro1, o líder do União Brasil na Câmara dos Deputados, Elmar Nascimento disse não acreditar na chance de a presidente licenciada da União dos Vereadores do Brasil (UVB) na Bahia, Edylene Ferreira, ser a candidata a vice-governadora na chapa de ACM Neto (UNIÃO).

Para ele, o Republicanos – partido ligado à Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) – é hoje favorito para indicar o vice, e a disputa na legenda está entre os deputados federais Márcio Marinho e Marcelo Nilo.

“Os favoritos são Márcio Marinho e Marcelo Nilo. Zé Ronaldo corre por fora. Se o Republicanos abrisse mão (da vice), seria ele, mas não acho que abrirá. Já Edylene está começando a vida agora. Quem conhece política sabe disso”, disse Elmar, na entrevista ao Metro1.

Há aliados de ACM Neto que defendem o nome de Edylene para ter uma presença feminina na chapa e se contrapor a composição toda masculina de Jerônimo Rodrigues (PT). Neto tem dito que a definição só sairá perto da convenção partidária, prevista para acontecer no dia 5 de agosto, e que fará uso de recursos, como pesquisa qualitativa, para decidir o nome.