You are currently viewing Raíssa apoia Neto após pedido da família do presidente 

Raíssa apoia Neto após pedido da família do presidente 

Candidata ao Senado nas eleições deste ano, a ex-secretária de Saúde de Porto Seguro, Raíssa Soares (PL), declarou apoio ao candidato ao governo da Bahia, ACM Neto 

Candidata ao Senado nas eleições deste ano, a ex-secretária de Saúde de Porto Seguro, Raíssa Soares (PL), declarou apoio ao candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil). Segundo a assessoria de comunicação dela, a decisão de Raissa de apoiar o ex-prefeito de Salvador ocorreu após conversas com o deputado federal Eduardo Bolsonaro e o senador Flávio Bolsonaro, ambos filhos do presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL). 

No diálogo, de acordo com ela, os parlamentares a aconselharam a caminhar com Neto. “Eu estou aqui, chamando os nossos irmãos baianos, patriotas, que acreditam que nós temos que defender a liberdade, para gente votar em 44 em ACM, e 22 em Bolsonaro. Esse é meu recado. Estamos juntando as forças”, disse a médica. “O candidato que nós temos que apoiar é ACM Neto pois é o nosso governador e somos contra o PT. Nós vamos juntar a força de ACM Neto e juntar todas as lideranças de Bolsonaro para uma verdadeira explosão de votos. Por favor, deem as mãos e deixem de lado as diferenças. Agora somos um só propósito”, acrescentou. 

Informação da Tribuna da Bahia

Raíssa Soares atenuou a decisão de ACM Neto de se manter neutro sobre a disputa à Presidência. “ACM tem uma estratégia do ‘tanto faz’, porque ele tem votos de Lula.  Mas nós, que somos convictos, não temos problema em defender posicionamento. Nós defendemos o grupo que está do lado de direita, da força, e preciso chamar pessoas para que venha para esse lado. Eu não quero viver mais quatro anos de PT na Bahia”, declarou. 

Acusação 

A campanha de ACM Neto acusou o adversário Jerônimo Rodrigues (PT) de divulgar fake news em rádios do interior do estado. Segundo a oposição, o petista, nas inserções do rádio, tem dito que ACM Neto é quem está fugindo dos debates eleitorais no segundo turno das eleições. 

“É um absurdo a divulgação de uma mentira deslavada como essa. Ao invés de divulgar fake news e mentir para as pessoas, Jerônimo poderia voltar atrás e debater comigo o futuro da Bahia”, atacou ACM Neto. No segundo turno das eleições, o candidato do PT se recusou a participar dos debates das emissoras Aratu, Record e da Bandeirantes. Neto disse ainda que a campanha petista também confundiu o eleitor sobre a votação para governador e presidente.  

“No primeiro turno, houve por parte dos nossos adversários uma tentativa de confundir os eleitores. Eu chegava no interior e muita gente parava e me perguntava: ‘é verdade que, se eu votar no governador de um partido e no presidente de outro partido, o voto do presidente vai ser anulado? Eu dizia: claro que não’”, pontuou.