You are currently viewing Real Time Big Data divulgará novo levantamento sobre eleição para Governador e Senador na Bahia

Real Time Big Data divulgará novo levantamento sobre eleição para Governador e Senador na Bahia

Na próxima quinta-feira (9), a Real Big Data apresentará a pesquisa que trará novos números da corrida eleitoral rumo ao Palácio de Ondina. Os principais pré-candidatos aguardam os números que, a menos de cem dias para o começo da campanha eleitoral, a pesquisa Real Big Data pode ser a pá de cal para as aspirações de alguns candidatos.

Nos últimos levantamento, o ex-prefeito ACM Neto (União) tem demonstrado larga vantagem sobre os demais. O elástico placar do carlista já o coloca rente ao teto de votos, o que significa que as possibilidades de crescimento ainda maior são mínimas. Entretanto, os coordenadores da pré-campanha de Neto avaliam que o ex-prefeito seguirá liderando a disputa.

A principal expectativa reside no desempenho do pré-candidato petista, Jerônimo Rodrigues. Escolhido para tapar o buraco deixado pelo ex-governador e senador Jaques Wagner, que abriu mão da possibilidade de concorrer ao governo do estado. Sem experiência anterior e sem grande visibilidade no cenário político, Rodrigues tem penado para decolar nas pesquisas. Mesmo com o massivo apoio da cúpula do governo do estado, ainda não conseguiu superar os 20 pontos percentuais. Problemas com a saúde, educação e segurança pública também são obstáculos ao crescimento do petista.

Correndo por fora, João Roma (PL), candidato de Bolsonaro, vem crescendo nas pesquisas e, até mesmo a cúpula carlista, aposta que o liberal pode superar Jerônimo e chegar a 25% dos votos válidos no dia 2 de outubro. Se a tendencia de crescimento de Roma se confirmar nas próximas pesquisa, ele poderá chegar aos 15% de intenções de votos. Isso, certamente, acenderá o sinal vermelho na campanha petista que, depois da derrocada da campanha municipal – quando a candidatura da Major Denice foi massacrada nas urnas pelo atual prefeito, Bruno Reis – tem a sombra constante da derrota em seus arredores.

A Big Data entrevistará 1500 eleitores em 112 municípios baianos. A pesquisa está registra da no Tribunal superior eleitoral – TSE sob o nº. BA-01168/2022 e custou 20 Mil Reais.