You are currently viewing ACM Neto (UB) segue mudo sobre apoio a Bolsonaro. Silêncio do ex-prefeito pode custar sua eleição no 2 Turno

ACM Neto (UB) segue mudo sobre apoio a Bolsonaro. Silêncio do ex-prefeito pode custar sua eleição no 2 Turno

Após adesões formais dos governadores dos três maiores colégios eleitorais do Brasil, Bolsonaro sinalizou espaço para ACM Neto que se mantem calado. Sem os votos da base bolsonarista baiana, ACM Neto dificilmente vencerá Jerônimo Rodrigues

Contra a parede; após declarações do governador de Minas Gerais, romeu Zema (Novo), e do governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), em apoio a reeleição do presidente Bolsonaro, o ex-prefeito de Salvador, ACM Net (UB), segue em silêncio quanto a formação de alianças com o atual presidente da republica que, na Bahia, é representado por João Roma (PL).

Embora ACM Neto e João Roma tenham laços em comum, durante a campanha a troca de ataques foi multo e, durante o debate realizado pela TV Bahia, o clima recrudesceu ainda mais. Derrotado no primeiro turno por Jerônimo Rodrigues (PT), Neto precisa contar com os votos de Roma e de Raissa Soares, candidata ao Senado pelo PL.

João Roma chegou em terceiro lugar com cerca de 730 mil votos. Já Raissa soares conseguiu atrair mais de 1 milhão de votos na disputa pela cadeira do Senado Federal. É consenso entre analistas políticos baianos que, sem o apoio declarado de João Roma e, consequentemente de Bolsonaro, ACM Neto dificilmente conseguirá suplantar o candidato petista.

Em Brasília

Após o resultado do primeiro turno das eleições, realizado no domingo (2), o candidato do União Brasil ao Governo da Bahia, ACM Neto, esteve em Brasília. Ida do ex-prefeito de Salvador à capital ocorre em meio a acenos do atual presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), que tenta uma reaproximação com o ex-aliado.

Segundo a assessoria do ex-prefeito de Salvador, ele foi à capital na segunda-feira (3) e tem retorno previsto para esta terça (4).

Durante entrevista coletiva em Brasília ao lado do governador reeleito de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), nesta terça, Bolsonaro disse que ‘está à disposição’ de ACM Neto: “Estou à disposição se o ACM Neto quiser conversar comigo. O candidato João Roma [PL] teve em torno dos 10%. O candidato do PT [Jerônimo Rodrigues] quase ganhou no primeiro turno. Então estou à disposição”, disse Bolsonaro na ocasião.

Ainda na segunda (3), Bolsonaro se reuniu com Antônio Rueda, vice-presidente do União Brasil, legenda de ACM Neto. Na reunião, foram debatidas estratégias para angariar apoio ao presidente de governadores eleitos e outros candidatos que disputam o segundo turno em seus estados.