You are currently viewing Após assalto contra a tripulação da Gol, Secretário de Segurança promete prender delinquntes

Após assalto contra a tripulação da Gol, Secretário de Segurança promete prender delinquntes

Questionado pela sua lentidão nas ações mais duras contra a criminalidade, o secretário de segurança pública , Ricardo Mandarino, afirmou que a dupla de assaltantes que atuou no saque contra a tribulação da Gol será dedida em breve

O secretário de Segurança Pública da Bahia (SSP), Ricardo Mandarino, mandou um recado na manhã desta sexta-feira (13) para a dupla que assaltou a tripulação da aeronave nesta madrugada. Eles aguardavam em uma loja de aparelhos celulares a chegada de uma van que levaria para o aeroporto de Salvador, para sair em um voo, às 4h20, mas foram abordados enquanto deixava um hotel no bairro do Stiep. Equipes das polícias Militar e Civil analisam as imagens e coletam depoimentos de testemunhas.

LEIA TAMBÉM:

Deputado Estadual Soldado Prisco-PSDB rebate afirmações de Rui Costa-PT sobre investimentos em segurança pública; ouça o áudio

Alheio a escalada de violência na Bahia, Rui Costa afirma ter feito, ‘o maior investimento da história da Bahia em segurança pública’

“Desde o primeiro momento, quando nós tomamos conhecimento desse fato, a polícia entrou em campo, especialmente a área de inteligência para localizar e identificar os autores. Eles serão identificados, eles serão presos e a sociedade pode ficar tranquila que isso vai acontecer, não só os cidadãos que moram em Salvador, mas como também aqueles que nos visitam”, disse o secretário Ricardo Mandarino.

Por conta da ação criminosa, o voo 2027 da Gol Linhas Aéreas Inteligentes foi cancelado. A aeronave tinha como destino o Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Com o imprevisto, uma fila de passageiros se formou no aeroporto.

O titular da SSP, Ricardo Mandarino, destaca que equipes das polícias Militar e Civil já estão em campo, analisando as imagens das câmeras de segurança e coletando depoimentos, com o objetivo de dar uma resposta rápida a esse caso.A GOL, por meio de nota, lamentou o ocorrido e disse que a empresa presta todo o apoio aos funcionários, que tiveram que registrar um boletim de ocorrência, em uma delegacia na capital baiana. “A GOL lamenta o ocorrido com sua equipe de tripulantes quando ela se preparava para o trajeto até o Aeroporto de Salvador na madrugada desta sexta-feira (13). A Companhia informa que ofereceu apoio à tripulação e está tomando ações de segurança para tentar minimizar os riscos de que novos eventos como este ocorram”, disse a empresa de aviação.

Ainda de acordo com a GOL, apesar do susto e do prejuízo, todos os tripulantes passam bem e não foram agredidos. “Diante do ocorrido, foi acionada uma nova tripulação para assumir o voo 2027 com destino ao Aeroporto Santos Dumont (RJ) e a previsão de partida é para às 09h desta sexta-feira (13). Os passageiros receberam todo o atendimento necessário e as facilidades pertinentes ao período de adiamento”, completou a empresa aérea.