You are currently viewing Ausência de críticas de Lula contra ACM Neto desconcerta petistas. Jerônimo minimiza o fato: ‘Na hora correta vai ser contundente’

Ausência de críticas de Lula contra ACM Neto desconcerta petistas. Jerônimo minimiza o fato: ‘Na hora correta vai ser contundente’

Pré-candidato do PT ao Governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues minimizou, em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia, divulgada nesta quarta-feira (6), o fato de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ter desembarcado em Salvador no final de semana, mas não ter feito nenhuma crítica a seu principal adversário político, o ex-prefeito ACM Neto (União Brasil).

A informação do Política Livre.

“Nós temos que entender que o Lula está com um projeto nacional, de voto na esfera nacional. E a gente compreende muito bem o que significa isso. Eu tenho um olhar muito objetivo das eleições, da política. Acho que Lula fez o movimento correto, de deixar uma mensagem para a Bahia de quem é o candidato dele”, afirmou.

“Você vai durante a campanha nossa ver que nós estamos querendo discutir a Bahia, e todas as vezes que nós reportamos ao governo federal perverso, e botar quem é do time dele, do mesmo lado, a sociedade vai entender. Eu não tenho dúvida que o Lula na hora correta vai ser contundente ainda muito mais do que foi na Fonte Nova”, acrescentou.

Em entrevista à rádio Metrópole na última sexta-feira (1º), Lula declarou apoio a Jerônimo, mas não o fez de forma enfática. Disse que não olhava ideologia de governador na hora de governar. A fala do ex-presidente foi comemorada pela campanha do pré-candidato ACM Neto.

Na avaliação dos integrantes da campanha oposicionista, o discurso de Lula “casou” com o do ex-prefeito soteropolitano, que tem prometido ter uma boa relação com qualquer presidente da República que seja eleito. “Se tivesse combinado, não teria sido tão boa [a declaração de Lula]”, disse, reservadamente, um integrante da campanha de ACM Neto.