You are currently viewing Isolado; Militares fecham portas para tentativa de contato da campanha de Lula

Isolado; Militares fecham portas para tentativa de contato da campanha de Lula

Agências de notícias dão conta de que, há menos de 25 dias para as eleições, a campanha do ex-presidente Lula (PT) não conseguiu estabelecer um canal de comunicação com as Forças Armadas. Aparentemente, não há interesse dos militares em abrir diálogo com o candidato esquerdista

A 24 dias das eleições, o ex-presidente Lula não conseguiu abrir diálogo com a cúpula das Forças Armadas. Desde o início do ano passado, interlocutores do candidato do PT ao Palácio do Planalto tentaram se aproximar de oficiais-generais influentes, mas intenção foi barrada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL). A informação é do jornal “O Estado de S.Paulo”.

A orientação no Exército é que qualquer contato político ou solicitação de candidatos sejam direcionados para avaliação do ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira. O ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), candidato a vice na chapa de Lula, tentou conversar com a cúpula do Exército, mas sem sucesso.

Aliados de Lula, porém, afirmam reservadamente que a atitude do comandante-geral é compreensível. Dizem que, “como há um conflito muito forte, uma polarização”, pode ser conveniente que o ex-presidente não seja recebido.