You are currently viewing Jerônimo diz que Lula virá novamente à Bahia para campanha 

Jerônimo diz que Lula virá novamente à Bahia para campanha 

Jerônimo Rodrigues disse que o ex-presidente da República e postulante à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), voltará à Bahia 

Candidato do PT ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues disse que o ex-presidente da República e postulante à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), voltará à Bahia para fazer campanha ainda neste segundo turno das eleições. A data, no entanto, ainda não foi anunciada.  

“Está no nosso convite um retorno de Lula. Esperamos que tenhamos condição, e nós queremos que ele vá ao interior. Nós pedimos a ele e a coordenação que venham mais uma vez. Não sabemos ainda qual seria a cidade, Feira de Santana, Vitória da Conquista, o Litoral Sul… Mas sim, está na nossa programação que Lula venha mais uma vez a Bahia, nós já fizemos esse convite e vamos trabalhar. Lula já veio aqui acompanhar nossa candidatura em quatro oportunidades. Foi o estado que ele mais veio para atos políticos”, disse Jerônimo Rodrigues, em entrevista à rádio Caraípe FM, de Teixeira de Freitas. 

Lula desembarcou em Salvador nesta semana, no dia 12 de outubro, para uma caminhada entre os bairros de Ondina e Barra. No ato, ele voltou a pedir apoio ao aliado. “Eu preciso que vocês elejam o Jerônimo governador da Bahia. Eu quero repetir a parceria que eu fiz com o companheiro Jaques Wagner. Eu quero repetir a parceria que eu fiz e o PT fez com Rui. A parceria entre o governo federal, o governo estadual e as prefeituras”, disse. 

O ex-presidente afirmou que o governador Rui Costa (PT) e os senadores Jaques Wagner (PT) e Otto Alencar (PSD) fizeram um “milagre da natureza” ao levar Jerônimo para o segundo turno. “O que Rui, Wagner, Otto e a diretoria do partido fizeram aqui, de pegar um menino desconhecido há três meses e levar ele a 49,9% dos votos, é um milagre da natureza, é um milagre da competência. E hoje eu estou aqui porque nessa caminhada de hoje vai ficar consagrada definitivamente a tua vitória ao governo da Bahia”, disse Lula de mãos dadas a Jerônimo.  

Favoritismo 

A chance do candidato Jerônimo Rodrigues vencer o segundo turno das eleições é 81,4%, segundo uma fórmula criada pelo Centro de Política e Economia do Setor Público da FGV-SP e divulgada anteontem pelo jornal Folha de S. Paulo. 

De acordo com o estudo, a probabilidade do candidato do União Brasil, ACM Neto, vencer é de 18,6%. No primeiro turno das eleições, o petista venceu o ex-prefeito de Salvador com 49,5% dos votos válidos contra 40,8%. Criado pelos cientistas políticos George Avelino, Guilherme A. Russo e Jairo T. P. Pimentel Júnior, o modelo tem taxa de acerto elevada e funciona também para disputas estaduais e municipais.