You are currently viewing Os cálculos de Felix Mendonça para engrossar as fileiras do PDT

Os cálculos de Felix Mendonça para engrossar as fileiras do PDT

Em busca de aumentar o “cast” de seu partido para a disputa eleitoral que se avizinha, o presidente do PDT vem concorrendo com Osvald de Souza. Com argumentos matemáticos, Mendonça tem fidelizado lideranças políticas Bahia à fora

O presidente do PDT na Bahia, o deputado federal Félix Mendonça Júnior, vem sendo um grande vendedor para sua legenda. O novo comprador, o ex-prefeito de Itabuna Capitão Azevedo, foi convencido a aderir à legenda sob o argumento matemático de que terá chances reais de sentar em uma cadeira no Congresso Nacional.

 Felix Mendonça assegurou que tanto ele quanto o deputado estadual Leo Prates, ex-secretário de Saúde de Salvador, têm grandes chances de se elegerem. Segundo os cálculos de Mendonça, o terceiro colocado do PDT deverá chegar ao Congresso com menos de 50 mil votos.

Na noite da última quinta-feira, 09, o médico e ex-vice prefeito de Catu, André Marques, participou do evento organizado por Alex Amaral e o Clube dos Imperadores

Azevedo disputaria a vaga diretamente com o ex-deputado José Carlos Araújo. Mesmo que Araújo fique à frente, Felix Júnior lembrou que uma eventual vitória de Neto pode levar Prates ou ele mesmo ao secretariado do futuro governo. Assim, Azevedo herdaria a cadeira.

LEIA TAMBÉM

Vendendo ilusões; 30 ou 50 mil?

Os números do presidente do PDT têm variados um pouco. Ao pré-candidato Dr. André, da região de Catu, a matemática de Felix teria indicado a possibilidade de eleição para o Congresso com algo em torno de 30 mil votos. André, médico, ex-vice prefeito, ex-secretário de Saúde e com vasta listas de serviços médicos prestados em Catu, São Sebastião, Pojuca e municípios vizinho, segue sua pré-campanha de vento em popa. Resta saber o que justificaria o aumento de 20 mil votos nos cálculos do pedetista. Seria a inflação que tem crescido graças a crise mundial ou esquecimento das conversas antigas?