You are currently viewing ACM Neto percorre 4,4 mil quilômetros em seis dias, visitando 22 municípios de sete regiões diferentes

ACM Neto percorre 4,4 mil quilômetros em seis dias, visitando 22 municípios de sete regiões diferentes

Candidato a governador retoma eventos em Salvador após realizar agenda mais intensa desde o início da sua pré-campanha

O candidato a governador ACM Neto (União Brasil) retoma a sua caminhada em Salvador nesta segunda-feira (5) após realizar, nos últimos seis dias, a agenda mais intensa pelo interior da Bahia desde o início da sua pré-campanha, em janeiro de 2021. Ao todo, foram percorridos 22 municípios de sete regiões diferentes, realizadas 20 carreatas, 17 comícios e seis grandes eventos ao lado de lideranças locais.

A distância percorrida por terra pela comitiva da coligação Pra Mudar a Bahia chegou aos 4,4 mil quilômetros, o suficiente para ir de Salvador a São Paulo e retornar para a capital baiana. A agenda começou na terça-feira (30), quando Neto realizou comício em Pojuca, na Região Metropolitana, ao lado do prefeito Duda Leite (PSDB).

Na quarta-feira, visitou cidades da Chapada Diamantina e do Sudoeste; na quinta-feira, o foco foi na região de Irecê; na sexta-feira, cruzou o estado para percorrer localidades do Sertão Produtivo; no sábado, concentrou-se em municípios do Vale do Jiquiriçá; e no domingo, retornou para o Sertão Produtivo e estendeu a agenda até a Bacia do Paramirim.

Com isso, o deslocamento do último compromisso da noite para o primeiro evento do dia seguinte foi, em média, de 500 km, tamanha era a distância entre as regiões visitadas.

Ao todo, ACM Neto e os candidatos a vice-governadora Ana Coelho (Republicanos) e a senador Cacá Leão (PP) percorreram mais de 46 quilômetros em carreatas e ficaram por quase 23 horas em pé, seja nos palcos ou nas caçambas de picapes, durante os comícios e grandes eventos da agenda.

Na penúltima cidade visitada, Botuporã, no domingo (4), ACM Neto discursou e brincou com a intensa agenda: “Estamos num domingo, às 14h, e tenham certeza que ninguém almoçou. Essa já virou a minha rotina, também de Cacá e de Ana. Desde quarta-feira que a gente não almoça. Ontem, também não jantamos. O que nos alimenta de verdade é chegarmos nessa cidade, e em tantos cantos da Bahia, e sermos recebidos com tanta energia, tanta confiança e tanto carinho”, disse.

Neto lembrou que, em breve, deve alcançar a marca de 300 cidades visitadas desde o começo da sua pré-campanha, em janeiro do ano passado, quando entregou a Prefeitura de Salvador para Bruno Reis (UB): “É assim que tenho caminhado há mais de um ano e meio, comendo poeira, botando o pé na estrada. Estamos passando dos 270 municípios desde que comecei o movimento Pela Bahia, ouvindo as pessoas, vendo os problemas de perto, para, sobretudo, compreender os sonhos e as aspirações do povo da Bahia”.

O sábado (3) foi o dia mais intenso: foram percorridas oito localidades do Vale do Jiquiriçá, numa agenda que começou às 10h em Jaguaquara, com uma carreata, e só terminou às 23h20, num grande evento em Milagres ao lado do prefeito Cézar de Adério (PP). Foram realizadas carreatas em todas as cidades, com destaque também para a ocorrida em Maracás, onde o prefeito Soya Novaes (PDT) anunciou apoio à candidatura de ACM Neto.

Na região do Sertão Produtivo, visitada na sexta-feira (2), a agenda começou às 10h com carreata e um comício em Caetité, em frente à Feira Livre. Só acabou às 22h40, após um grande evento em Caculé, quando ACM Neto e o ex-prefeito Luciano Ribeiro (UB) reuniram uma multidão na Praça Manoel Vitorino.

Mobilização semelhante ocorreu na quinta-feira (1º), quando a agenda começou às 12h em Gentio do Ouro, com carreata e comício. A comitiva passou por Jussara, onde participou de grande evento na praça ao lado do prefeito Tacinho Mendes (PP) e terminou apenas às 22h50 após um grande evento em Xique-Xique, ao lado do prefeito Reinaldinho (MDB).

Em seus discursos, ACM Neto destaca a importância da eleição deste ano. “Nós podemos escolher um governador que trabalhe olhando para cada um dos 417 municípios, que encare com coragem todos os problemas de educação, segurança, desemprego e saúde da Bahia e que tenha experiência e preparo para enfrentar o desafio de governar um estado com o tamanho e com a diversidade que temos no estado. E eu estou preparado para ser esse governador, oferecendo aos baianos o melhor governo de todo o país”, diz.