You are currently viewing Catu – Gera Requião (PSD) reúne lideranças políticas em evento disputado

Catu – Gera Requião (PSD) reúne lideranças políticas em evento disputado

Ex-prefeito é considerado favorito na disputa eleitoral de 2024

A disputa eleitoral de 2024 em Catu, na Bahia, já começou a tomar forma. Na noite da última sexta-feira (8), o ex-prefeito Gera Requião (PSD) reuniu diversas lideranças políticas e comunitárias no restaurante Paradise para apresentar o que muitos consideraram o início de sua caminhada rumo à prefeitura municipal.

A reunião contou com a presença de diversos líderes políticos, inclusive dissidências do grupo do atual prefeito Pequeno Sales (PT). Isso demonstra a força do grupo que se forma em apoio ao ex-prefeito Gera Requião.

Eleito por dois mandatos consecutivos, Gera Requião deixou a prefeitura em 2020 com avaliação positiva junto ao eleitorado. Pesquisas internas de partidos interessados na sucessão municipal apontam a liderança absoluta do ex-gestor catuense.

Durante o encontro, entre falas acaloradas e muito otimismo, destacam-se as presenças de ex-aliados do atual prefeito Pequeno Sales, cuja gestão é avaliada como uma das piores da história do município. Também estiveram presentes diversas lideranças que pretendem disputar cadeiras no legislativo catuense e lideranças comunitárias de todas as regiões do município.

Em sua fala, Gera Requião sinalizou que seu retorno ao poder será marcado por trabalho e pela busca de reconduzir o município a uma situação de mais tranquilidade, equilíbrio e prosperidade. Requião também lembrou da importância da união para construir uma gestão comprometida com a população e com a atração de progresso para a cidade.

Em seus mandatos, mesmo duramente atacado pela oposição composta pelo atual prefeito, que era vereador na ocasião, suas ações resultaram em visível melhoria na saúde, educação e infraestrutura da cidade. Gera Requião pretende retornar ao poder para dar continuidade ao projeto de solidificar Catu como um polo de indústrias alternativas que possam gerar emprego e renda para a cidade que sofreu duro golpe com o recuo da prospecção de petróleo em seu território.

O recall político positivo de Gera Requião somado à gestão infrutífera de Pequeno Sales forma o cenário perfeito para o fortalecimento do nome do ex-prefeito. O grande número de líderes presentes ao evento, que muitos consideram o pontapé inicial da corrida eleitoral, comprova essa tendência.