You are currently viewing Eleições 2022 – Em Jequié, pré-campanha de ACM Neto arrasta multidão e lideranças graúdas da região

Eleições 2022 – Em Jequié, pré-campanha de ACM Neto arrasta multidão e lideranças graúdas da região

A incursão de ACM Neto-UB em Jequié, terra da primeira-dama do estado, acendeu a luz vermelha na campanha petista. Além de contar com uma multidão que assombrou até os mais otimistas apoiadores carlistas, a visita da comitiva do ex-prefeito de Salvador foi recheada pela presença de lideranças políticas de alta patente da região.

ACM Neto durante evento em Jequié-Ba; terra da primeira dama do estado da Bahia

 Some-se a isso, os problemas da companha petista se agravam ainda mais depois das declarações delirantes do pré-candidato da legenda, Jerônimo Rodrigues. O ex-secretário de educação do estado resolveu atribuir “aos últimos anos de governo” os índices negativos da educação baiana. Tiro no pé, uma vez que os últimos dezesseis anos foram de Rui Costa e Jaques Wagner. É difícil convencer a população que em 16 anos nada pode ser feito pela educação baiana.

Fazendo água

Outro problema que o governo do estado precisa resolver com urgência, o caos na segurança pública, também tira o sono dos coordenadores de campanha petista. Com o avanço de facções, assassinatos, assaltos a estabelecimentos comercias Bahia a fora e em bairros nobre de Salvador e as declarações desaparelhadas do secretário de Segurança Pública, Ricardo Mandarino, o clima fica ainda mais denso.

LEIA TAMBÉM

Segue a pirraça

Mas, nada é tão ruim que não possa piorar.

Depois do racha do MDB em Feira de Santana, os alertas na campanha petista se tornam mais intensos em Jequié.

Primeiro, por que o carlista fez a festa na casa da primeira dama e, o pior, a festa contou com convidados de peso, como o presidente da União do Prefeitos da Bahia – UPB, Zé Cocá, que até outro dia era alinhadíssimo com o Palácio de Ondina.

Além de prefeitos e lideranças graúdas, a massa popular que seguiu o périplo carlista foi de maior do que esperavam. Segundo os carlistas mais otimistas, o sucesso da caravana em Jequié e demais municípios da região, sinaliza que o PT estaria perdendo massa eleitoral nos 20 principais colégios eleitorais. Sendo isso verdade, nas próximas pesquisas os números de Jerônimo Rodrigues devem aparecer ainda mais cambaleantes. Quem viver, verá!